Todos vocês que admiram a cultura do milho, sabem que estamos muito longe de atingir todo o Potencial Genético da cultura. Centenas de especialistas em genética de plantas trabalham arduamente para atender as características exigidas pelos técnicos e pelos produtores. Um híbrido, desde o início de sua pesquisa até o seu lançamento pode levar até dez anos. Sendo que esse processo é demorado e oneroso e, portanto, não podemos e não devemos nos amedrontar com que está acontecendo nestas últimas safras. Temos totais condições de atingir altos índices de produtividade com os híbridos que temos disponíveis, atualmente.
Tendo em vista todo esse cenário desafiador e, ao mesmo tempo, promissor, a pedido do Coordenador deste Simpósio, à quem agradeço pelo convite, dou início às minhas considerações e contribuições.
O objetivo desse material é compartilhar experiências de campo, em inovações e práticas de manejo afim de se obter, cada vez mais, altos índices em rendimentos de grãos.
O meu pensamento como Consultor é poder realizar um planejamento criterioso junto com o Produtor, com o intuito de orientá-lo a por em prática, de maneira muito eficiente, tudo o que foi planejado. E, com isso, proporcionar plenas condições para a lavoura manifestar seu potencial produtivo, bem como assegurar rentabilidade satisfatória, como resultado final.
As premissas que vou abordar a partir desse momento, tem como foco o total suporte para que as plantas possam se desenvolver a contento e demonstrar todo o seu Potencial Genético. Todavia, é de conhecimento geral que, ao longo da jornada, vão ocorrer inúmeras interações bióticas (pragas, plantas daninhas, patógenos e outros) e abióticas (clima) que deverão ser suplantadas pelas plantas que foram devidamente preparadas para essas adversidades.
Essa conquista vem com a aprovação do Produtor e com a máxima colaboração e empenho de toda sua equipe de colaboradores, que são os responsáveis diretos na realização de todas as operações envolvidas desde a semeadura até a colheita.
ESTRATÉGIAS PARA ALTAS PRODUTIVIDADES DA CULTURA DO MILHO: VISÃO DO PRODUTOR – 1 ESTRATÉGIAS PARA ALTA PRODUTIVIDADE DA CULTURA DO MILHO: VISÃO DO CONSULTOR – 9 REALIDADE E PERSPECTIVAS DE MERCADO E COMERCIALIZAÇÃO DO MILHO – 19 ASPECTOS FISIOLÓGICOS RELEVANTES E INFLUENTES NA PRODUTIVIDADE DO MILHO (Zea mays L.) EM CONDIÇÕES TROPICAIS – 39 INTERAÇÃO ENTRE NUTRIENTES E SUA INFLUÊNCIA NO APROVEITAMENTO E NA EFICIÊNCIA DOS PROGRAMAS DE ADUBAÇÃO – 65 O USO DE NITROGÊNIO E DE NOVAS FONTES NITROGENADAS NA CULTURA DO MILHO – 105 IMPLICAÇÕES DO USO DE MILHO TOLERANTE A GLYPHOSATE SOBRE O MANEJO DE PLANTAS DANINHAS E PREVENÇÃO DA RESISTÊNCIA A HERBICIDAS – 133 RESISTÊNCIA DE INSETOS A TECNOLOGIAS DE MILHO Bt: REALIDADE, TÁTICAS DE CONTROLE E NOVAS PERSPECTIVAS – 151 ASPECTOS PRÁTICOS E ESTRATÉGIAS BÁSICAS DE MANEJO DAS PRINCIPAIS DOENÇAS DO MILHO – 157
Editor: Antonio Luiz Fancelli Ano: 2015 Número de Páginas: 167 Tamanho: 17 x 24 cm Acabamento: Brochura CDD: 633.15
Prazo de entrega
Prazo de entrega: Sedex de 03 a 05 dias úteis e PAC de 05 a 15 dias úteis